sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A coisa está feia em Chicago


À entrada para esta época, muitas foram as vezes que se falou na possibilidade de juntar esses três da foto acima não ser uma boa ideia. Rondo e Wade prontamente afirmaram que a equipa era de Jimmy Butler e que só vinham para ajudar. Mas a coisa azedou. E muito!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Bron Bron precisa de ajuda


Não, este não é um artigo a gozar com LeBron James. O homem precisa mesmo de ajuda em Cleveland. E nem é para ultrapassar o Este, é para o que vem a seguir...

domingo, 22 de janeiro de 2017

Processing is fun


A NBA vive dias estranhos: os Sixers voltaram a ganhar jogos consistentemente, não estão assim tão longe de um lugar nos playoffs e isso deixa toda a gente feliz. Mas porquê?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Carmelo não foi suficiente com tanto regen à volta


Carmelo Anthony teve um segundo período fantástico, mas as suas intenções acabaram por esbarrar em John Wall (bem metida esta) e no facto de ter de jogar com uma data de jogadores criados pelo NBA 2K. Nos outros jogos, vitórias caseiras para os Cavs, Heat e Spurs e "surpresa" em LA.

Porque não surpreende a ausência de Westbrook do 5 inicial no All-star Game


Russell Westbrook não será um dos 10 titulares no jogo All-Star de 2017. O base dos OKC, rei dos triplos-duplos e candidato número 1 ao prémio de MVP da NBA ficou atrás de Stephen Curry e James Harden na votação. A mim, não surpreende nada...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A época de cada equipa da NBA em GIFs - Oeste


A época vai a meio e é altura de perceber como se estão a portar as equipas. Mas nem eu tenho o tempo nem vocês a vontade de ler um texto enorme sobre isto, pois não? Por isso e como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui fica a época de cada uma das equipas da NBA ilustrada nessa coisa à qual os miúdos chama de GIF.

A época de cada equipa da NBA em GIFs - Este


A época vai a meio e é altura de perceber como se estão a portar as equipas. Mas nem eu tenho o tempo nem vocês a vontade de ler um texto enorme sobre isto, pois não? Por isso e como uma imagem vale mais que mil palavras, aqui fica a época de cada uma das equipas da NBA ilustrada nessa coisa à qual os miúdos chama de GIF.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

A América parou para ver os Warriors - incluíndo os Cavs


Em mais uma reedição das finais, apareceram apenas os Warriors, num treino de 5 para 0 assistido por milhares de pessoas no pavilhão e mais uns milhões espalhadas pelo mundo. Os Clippers também destruíram os Thunder, os Sixers voltaram às vitórias e os Jazz e Wizards continuam o bom momento.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O capitão da equipa do liceu já é um rapaz crescido


Sem Dwyane Wade, mas com um super McDermott! Foi assim que os Bulls se deslocaram ao Tennessee para derrotar os Memphis Grizzlies, numa noite normal de NBA. Os Knicks adormeceram num período, os Lakers perderam e Harden e Westbrook colecionaram mais um triplo-duplo.

domingo, 15 de janeiro de 2017

Booker dá mais 39 razões para não se construir um muro


Dois jogos no México, 78 pontos para Devin Booker e uma clara mensagem para Donald Trump: não construas o muro, dá antes o Arizona aos mexicanos. Nas outras partidas, os Clippers voltaram a dominar frente aos Lakers, enquanto que os Sixers voltaram à Terra.

sábado, 14 de janeiro de 2017

O dia em que o pequeno Isaiah deixou os Hawks azuis de raiva


Nove jogos na NBA, com os Boston Celtics a irem a Atlanta ganhar no fim no jogo da noite. Isaiah Thomas afundou os Hawks com um game-winner a dois segundos do fim. Nos outros jogos, os favoritos Raptors, Cavs e Jazz venceram, enquanto os 76'ers estão numa das melhores fases dos últimos anos.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Unicórnios, gatos grandes, monocelhas e GOAT's camaroneses: os postes voltaram a estar na moda


Houve uma altura em que os postes dominavam. Ora pois claro, homens grandes e pesados, num desporto em que é preciso colocar uma bola num cesto alto é a combinação perfeita. Certo? Talvez, até perceberem que um lançamento atrás de uma linha vale sempre mais um ponto que um qualquer afundanço ou hook shot (se tiveres a percentagem, claro).

"Freaks", líderes da NBA na idade da estatística


É a idade digital, é o século XXI em alta rodagem, com tudo o que acontece a ser analisado ao segundo, ao milímetro e posteriormente colocado num computador. A NBA não foge à regra, usando e abusando da estatística e dos dados analíticos. Mas poderia ser de outra maneira?